Seguidores

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

O que e como é ser animeiro para mim.

Animeiro não é otaku e vice-versa: animeiro é frequentador de eventos de anime e otaku é viciado em mangás e em animes (muito embora no Japão, otaku seja viciado em qualquer coisa que seja).

Sou otaku e animeiro ao mesmo tempo, mas a ideia deste blog é me focar na parte de animeiro.

Iniciei minha jornada como animeiro em 27 de setembro de 2008 (faz tempo, não?) em um evento chamado Japanime. Nunca tinha ouvido falar nesses eventos antes, só que surgiu a propaganda lá na Livraria Cultura (já extinta, assim como o evento ao qual me refiro).

No começo, eu era bem atroz mesmo e saía pedindo o contato de todo mundo que me aparecia, eu depois percebi isso ser errado, mas foi até bom por um lado (comentarei sobre isso nas próximas duas postagens).

Ainda começo, eu ia de roupa comum mesmo, até me tocar de que ir de cosplay (falarei sobre ele daqui a três postagens) dá um status muito maior. Acabou sendo bem legal ir de cosplay, já que, além de conquistar novos amigos com quem me identifico bastante, ainda passei a me divertir para caramba.

Eu quase cheguei a desistir de ir a esses eventos, mas eles são bem divertidos realmente e eu também conheço bastantes desenhistas e escritores por meio deles.

Eu frequento a maior parte dos eventos, tendo faltado apenas quando não dá para ir ou se acontece algum erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário