Seguidores

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Inspirações dos eventos de anime para meus roteiros audiovisuais.






Bem, quem acompanha meu blog anterior (Sávio Christi: Divagações sobre as artes de desenhar e escrever: https://saviochristi3.blogspot.com) já sabe que eu escrevo roteiros audiovisuais (de cinema e de TV) e que estes roteiros contêm três personagens fictícias baseadas em minhas três amigas pessoais dos eventos de anime daqui de Vitória (Espírito Santo) favoritas: respectivamente, Marihá Barbosa e Castro, Hairan Zuchelli e Anne Barbosa e Castro! Inspiraram as personagens homônimas, inicialmente, sem seus sobrenomes revelados, até que eu os defini após algum tempo: Marihá Borges e Carvalho, Hairan Zucchero e Anne Borges e Carvalho (bem sutis as escolhas, não?)?

Borges e Carvalho, eu tirei folheando uma lista de significados dos sobrenomes portugueses da Pesquisa Google, já Zucchero, eu joguei lá no Google Tradutor de italiano para português a letra Z e apareceu zucchero (açúcar, tanto o tempero doce quanto o elemento químico ou pessoa muito afável ou amável). E, aliás, acho que também escolhi bem o bastante os sobrenomes Borges e Carvalho, deem só uma olhada nas origens e nos significados:

https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/borges/, https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/carvalho/ e https://pt.rodovid.org/wk?title=Clã:Zuccherato&limit=20&offset=0!

Também dos sobrenomes das verdadeiras: https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/barbosa/, https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/castro/ e https://www.heraldrysinstitute.com/lang/pt/cognomi/Zucchelli/Italia/idc/12490/!

Para quem for lendo esses roteiros (primeiros links ao final desta mesma postagem), poderá notar referências a muitas coisas relacionadas a eventos de anime e coisas precursoras ou remanescentes deles, têm até algumas piadas que eu bolei em cima disso!

A Marihá (que é professora de Português, de Literatura e de Produção de Texto, revisora de texto e clarinetista) me pediu para que sua personagem fosse uma astrônoma e eu assim o fiz. Já a Hairan (que é cosmaker, tradutora e modelo) não me respondeu qual seria a profissão de sua personagem e eu então escolhi ambas as suas últimas profissões verdadeiras (cá para nós, não faria sentido ela ser uma cosmaker em uma comédia dramática romântica em que ela é coadjuvante de luxo!). Ao passo que a Anne (que é arquiteta) me pediu para usar a sua profissão verdadeira e assim ficou.


Sinopse (O Desespero de um Solteiro, longa-metragem de comédia dramática romântica): Um escriturário precisa conquistar uma fotógrafa para provar aos colegas de escritório e a si mesmo que não é um triplo doente mental.

Sinopse (Depois da Tempestade, Vem o Maremoto, curta-metragem de comédia dramática): Uma astrônoma deve receber a ajuda de sua amiga e de sua irmã mais nova após ser demitida e descobrir que o aluguel de sua casa aumentou.

Descrição (Confusões Conjuntas, série de TV de comédia dramática): Uma astrônoma, sua amiga; uma tradutora e modelo e sua irmã mais nova; uma arquiteta se envolvem uma série de situações bastante improváveis e inusitadas. Sequência do curta-metragem Depois da Tempestade, Vem o Maremoto.

Sinopse (Apaixonado Até o Passado, longa-metragem de comédia dramática romântica e fantasia de ficção científica): Um tarado precisa se regenerar e conquistar a mulher por quem acaba de se apaixonar e que se perdeu no passado.

Sinopse (Um Romance entre Épocas, longa-metragem de comédia dramática romântica e fantasia de ficção científica): Um futurista e uma cavernícola iniciam um romance durante uma invasão da Era do Jato à Pré-História.

Roteiros do primeiro longa-metragem, do curta-metragem, da primeira temporada da série de TV e do segundo longa-metragem: http://saviochristi3.blogspot.com/2017/10/o-desespero-de-um-solteiro-tema-de.html, http://saviochristi3.blogspot.com/2018/05/depois-da-tempestade-vem-o-maremoto.html, http://saviochristi3.blogspot.com/2018/08/confusoes-conjuntas-historias-da.html e https://saviochristi3.blogspot.com/2018/10/apaixonado-ate-o-passado-tema-de.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário